O amor traído
- Daiane Batalini
- 29 de jan. de 2023
- 3 min de leitura

Um jovem rapaz da época de 1.981 estava noivo de sua amada futura noiva, o qual a chama de "gringa". Ele literalmente só tinha olhos para ela pois era realmente espetacular a sua beleza, seu nome era Dete, mas sobre esse romance houve tortuosos desfechos.
Um certo dia, chegou na casa desse rapaz uma amiga de escola que viera ficar alguns dias para curtir as férias juntamente com suas irmãs, a moça de passagem em sua casa também era coincidentemente colega de sua futura esposa. As meninas marcaram um dia todo de conversas e chamaram Dete para se juntar à elas. Dete ao saber que sua colega estava de passagem logo planejou tudo o que iria fazer e escreveu uma carta que mudaria tudo.
Lino, era como se chamava o jovem rapaz noivo de Dete e irmão das meninas, ele estava em seu trabalho quando Dete resolveu entregar uma carta para a moça que estava de passagem e pediu para que em segredo enviasse por mãos essa carta para seu ex- namorado. Sem jeito a moça encurralada não sabia o que fazer e pegou a carta a guardando em sua bolsa.
A moça antes de entregar a carta, leu toda história, todo o plano de Dete, em um trecho ela escrevia "irei me casar com Lino para me livrar de meu pai, depois irei separar para ficar com você meu amor verdadeiro, minha verdadeira paixão".
Lino a amava intensamente, seu coração estremecia sempre que iria vê-la e estavam prestes a iniciar o curso de noivos, mas houve tortuosas falhas nesse amor traído.
A moça com muito medo de entregar a carta após ler contou às irmãs de Lino, e as irmãs entregaram a carta para ele.
Lino com muita raiva de ler a carta e todo aquele plano sujo que Dete estava fazendo com ele, também planejou sua vingança. Com a carta em suas mãos ele correu até à farmácia, no qual era o único estabelecimento que ainda fazia cópias de documentos, guardou a cópia e pediu para que a moça colega de Dete o seguisse com o plano e entregasse a carta para o ex namorado de Dete assim como ela queria que fosse.
No outro dia, Lino marcou o dia que iria buscar Dete para irem fazer o curso de noivos, seria daqui uma semana ainda, mas Lino com intensa raiva colocou o seu plano em ação e após marcar com ela, pegou sua mala e foi para outro estado seguir sua vida. Assim Dete o esperou durante a semana e por dias, sem explicações nenhuma.
O pai de Dete furioso com o feito do rapaz foi até a casa da família de Lino, e muito nervoso os pais de Lino entregaram a cópia da carta que Dete havia escrito para o pai dela e ao ler ficou calado, inconformado e foi para casa.
Lino seguiu sua vida e Dete depois de algum tempo se caso com seu amor verdadeiro, seu ex namorado, porém seu pai não compareceu em seu casamento.
Lino após alguns anos retornou para a casa de seus pais à uma singela visita e por esses dias foi convidado à ir para uma fazenda e lá conheceu uma nova mulher no qual se apaixonou novamente, começaram a namorar e por idas e vindas se casaram, tiveram lindas filhas, mas infelizmente após alguns anos juntos o casamento não foi mais possível.
Lino vive até hoje sozinho em sua velha casa, suas filhas não o visitam, não o mandam mensagem e muito menos o ligam em consequência da sua ex esposa que as influenciaram a entender que seu pai as abandonaram.
Tudo começou com um amor traído que ele ainda o sente, se arrepende também de seus erros mas nunca foi perdoado por quem ele mais ama, suas filhas.





Comentários